Uma bagunça multijogador que entrega menos em todas as frentes — GameTyrant

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A trilha sonora das missões da campanha foi boa e deu a sensação de um cenário um pouco futurista, mantendo o ritmo alto e fazendo a ação parecer intensa. As poucas armas disponíveis para uso na campanha soam únicas o suficiente para se diferenciar umas das outras. Ruídos ambientais são quase inexistentes no ambiente devido a uma trilha sonora quase sempre bombando em ambas as missões.

A dublagem é boa no geral, mas há momentos questionáveis ​​em que você sabe que a fala deveria ter sido entregue de forma diferente e simplesmente não chega. Felizmente isso não aconteceu muito. O diálogo é um pouco brega às vezes, com frases curtas principalmente para alívio cômico. Embora estes tenham sido usados ​​com moderação, eles fizeram a história parecer um filme de classe B em vez de um blockbuster de verão. Para o multiplayer, passos inimigos e sons de batalha ambiente estão todos lá. Eu não me deparei com um problema ao localizar um inimigo correndo nas proximidades, então felizmente isso funciona da maneira que deveria.

Os gráficos são uma atualização do original Fogo cruzado lançamento, mas isso não quer dizer muito. Não há nada aqui que irá surpreendê-lo no multiplayer. Não sei como isso é categorizado como um jogo do Xbox Series quando os gráficos se parecem com algo lançado há cinco anos no celular. Felizmente o mesmo não pode ser dito para as missões de campanha.

Tanto o Operation Catalyst quanto o Operation Spectre têm a melhor aparência ao utilizar o recurso de câmera lenta e em áreas fechadas. A Remedy fez um bom trabalho com densidade atmosférica, efeitos de partículas e explosões. Quando dentro de casa, as granadas explodem pedaços de detritos das paredes e os móveis ao redor e os sistemas de irrigação serão ativados, criando poças e névoa. Foram momentos que eu gostaria que estivessem presentes com mais frequência.

Infelizmente, não é consistente por toda parte, especialmente as áreas externas maiores que parecem muito sem graça e precisam de algum espetáculo. Os modelos de personagens no jogo parecem bons, a maior parte do jogo é contada através de cinemáticas, o que é uma escolha estranha para os padrões de hoje. Apenas torna óbvio que o CGI parece tão bom, mas a jogabilidade real é um downgrade. Novamente, algo que eu não esperaria ver em um jogo de tiro moderno para os padrões de hoje.

As missões de campanha têm várias configurações de dificuldade e vários itens colecionáveis ​​para encontrar. Alguns colecionáveis ​​expandem ainda mais a tradição, via drives USB com arquivos de áudio. No que diz respeito à replayability, há muito a desejar para a parte da campanha. Claro, aumentar a dificuldade lhe dará menos saúde e aumentará o dano que os inimigos podem suportar, mas isso é sobre a extensão da replayability dessas duas missões.

O multiplayer tem uma opção de passe de batalha e permite que os jogadores avancem ao longo da temporada com base em seu desempenho no jogo. Se você está nesse sistema muito familiar de obter skins para personagens e armas, então você se sentirá em casa com este.

É difícil acreditar que este jogo foi lançado neste estado. Este deveria ser um título exclusivo do console Xbox com uma parceria de um estúdio experiente, e não parece que a qualidade esteja lá. Isso parece uma porta de jogo para celular. Com os problemas de desempenho e tiroteios instáveis, é difícil dizer quanto tempo Crossfire X manterá a atenção dos jogadores.

Não só isso, mas há literalmente apenas um mapa por modo multiplayer! Isso é extremamente decepcionante, mesmo que haja mais mapas sendo prometidos no futuro, mas os desenvolvedores não podem esperar que seus jogadores gostem de todos os diferentes modos de jogo que estão oferecendo. Assim, se você quiser jogar em um mapa diferente, também terá que jogar em um modo de jogo diferente.

As missões de campanha eram boas, mas definitivamente precisavam de alguma variedade. A melhor parte da campanha foi no final da Operação Spectre, onde você finalmente pode fazer mais do que apenas mirar e atirar. Sem revelar muito, você é capaz de se mover e lutar em velocidades sobre-humanas. Este foi um momento muito legal no jogo que não durou o suficiente. Isso pode ser mais explorado na próxima campanha, mas me deixou desejando que as seis horas que acabei de jogar tivessem mais sprites de momentos únicos como este.

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