Na semana passada, a EA finalmente lançou a versão móvel do Apex Legends (leia nossa análise aqui) e, embora o título tenha se tornado rapidamente popular entre os jogadores de Android e iOS, não parece que possa igualar o sucesso de Call of Duty Mobile. .
De acordo com uma empresa de análise, o jogo gerou cerca de US$ 5 milhões em lucros em sua primeira semana, o que representa um terço do valor arrecadado pelo Call of Duty Mobile no mesmo período.
Desenvolvido por uma equipe da Respawn em conjunto com a Lightspeed & Quantum Studios da Tencente, que é a mesma equipe por trás do PUBG Mobile, o Apex Legends Mobile foi lançado para iOS e Android em 17 de maio.
Como o Apex Legends para console e PC, ele é gratuito para jogar e não inclui itens pagos que oferecem uma vantagem na jogabilidade, mas possui um passe de batalha pago e itens cosméticos.
De acordo com dados da Sensor Tower, o Apex Legends Mobile gerou US$ 4,8 milhões em gastos de jogadores nos primeiros sete dias de seu lançamento na App Store e no Google Play.
Os Estados Unidos foram o país com os maiores gastos dos jogadores, respondendo por 44% (US$ 2,1 milhões) da receita total, seguidos pelo Japão e Tailândia.
PUBG Mobile gerou cerca de US$ 600.000 nos primeiros dias de sua monetização em abril de 2018, enquanto Call of Duty: Mobile atingiu US$ 14,8 milhões em sua primeira semana.
PUBG Mobile e Call of Duty Mobile até agora geraram mais de US$ 8 bilhões e mais de US$ 1,5 bilhão em gastos fixos de jogadores, respectivamente.
Acredita-se que o Apex Legends Mobile tenha sido o título do iPhone mais baixado em 60 países em 17 de maio, incluindo EUA, Reino Unido, Japão, Índia e Alemanha.
As instalações globais da primeira semana foram as maiores nos Estados Unidos, seguidas pela Índia e Brasil.
Mesmo que fique abaixo dos ganhos de Call of Duty, não podemos negar que o jogo foi um sucesso, o que é uma ótima notícia para a EA.
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